Concurso da Aeronáutica oferta 225 vagas para candidatos com ensino médio

Para concorrer, é preciso ter entre 17 e 24 anos (até 31 de dezembro do ano da matrícula no curso) e ensino médio completo.

Concurso da Aeronáutica oferta 225 vagas para candidatos com ensino médio | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De 26 de julho a 19 de agosto estarão abertas as inscrições para o Exame de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica. Ao todo, são ofertadas 225 vagas para brasileiros de ambos os sexos. O valor da taxa de inscrição é de R$ 80.

Para concorrer, é preciso ter entre 17 e 24 anos (até 31 de dezembro do ano da matrícula no curso) e ensino médio completo. O concurso também exige aos candidatos que não tenham filhos ou dependentes, não sejam casados ou tenham constituído união estável.

Concurso da Aeronáutica oferta 225 vagas para candidatos com ensino médio

As inscrições estarão disponíveis nos sites do Comando da Aeronáutica (Comaer) e da Escola de Especialistas de Aeronáutica (Eear)

O certame oferta 20 vagas para aeronavegantes em Comunicações. Além disso, existem vagas para não-aeronavegantes atuarão em Eletricidade e Instrumentos (20), Estrutura e Pintura (12), Meteorologia (20), Suprimento (23), Informações Aeronáuticas (12), Eletromecânica (12), Guarda e Segurança (10).

Para o Controle de Tráfego Aéreo são 96 vagas.

CURSO EM SÃO PAULO

Os candidatos farão provas escritas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Física, previstas para o dia 6 de novembro.

Elas serão aplicadas em Belém (PA), Alcântara/São Luís (MA), Recife (PE), Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ), Lagoa Santa/Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), São José dos Campos (SP), Campo Grande (MS), Canoas (RS), Santa Maria (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF), Manaus (AM), Porto Velho (RO) e Boa Vista (RR).

Haverá ainda teste de condicionamento físico e teste psicológico.

Os aprovados farão um curso no regime de internato militar em Guaratinguetá (SP), com duração aproximada de dois anos, que abrange instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico Especializado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES