Concurso da Polícia Civil do PI registra mais de 21 mil inscritos

O cargo mais disputado é o de delegado de polícia.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com um total de 21.356 candidatos inscritos, o concurso para Polícia Civil do Piauí tem a primeira prova aplicada neste domingo (10). O cargo mais disputado é o de delegado de polícia, com uma concorrência ampla de 133,8 e 19,80 para pessoa com deficiência.

Os candidatos que vão concorrer ao cargo de delegado e agente serão submetidos à 1ª etapa classificatórias neste domingo. Já os candidatos para perito no dia 01 de julho. Serão classificados candidatos em número de três vezes o total de vagas oferecidas e mais os que ficarem empatados na última colocação.

Na modalidade cadastro de reservas, o concurso oferta 50 vagas para delegado, 250 vagas para agente e 50 vagas para perito. Os concorrentes classificados serão convocados de acordo com a necessidade do órgão contratante e a disponibilidade financeira do Estado.

O concurso para delegado é o mais extenso e constará de sete etapas; já o cargo de agente será em cinco etapas e o de perito em três.

O Nucepe recomenda que os candidatos cheguem aos locais de prova com uma hora de antecedência e observem as normas previstas no edital. E também adverte a proibição do ingresso dos candidatos nos locais de provas portando objetos como aparelhos eletrônicos, inclusive telefone celular, capacetes, óculos esporte, relógios e outros; sendo permitido levar apenas o documento de identificação, com foto e caneta esferográfica azul ou preta.

Os candidatos já podem acessar o cartão de informação e verificar o local de prova. Essa e mais informações podem ser acessadas no site do Nucepe.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES