mais

Concurso do Exército oferece 98 vagas de nível médio na área de engenharia

Os cursos serão realizados no Rio de Janeiro, com duração aproximada de cinco anos, e tem como objetivo a formação do oficial e a graduação do engenheiro militar

O Exército lançou dois concursos para o preenchimento de 98 vagas para o Instituto Militar de Engenharia. São 77 vagas para Cursos de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa e 21 vagas para Cursos de Formação e Graduação de Oficiais da Reserva. Ambos são para candidatos com nível médio.

O prazo de inscrição inicia no dia 30 de junho e segue aberto até 17 de agosto, mediante pagamento de R$ 100. 

Vagas para formação em engenharia no IME | FOTO: ReproduçãoVagas para formação em engenharia no IME | FOTO: Reprodução

Os cursos serão realizados no Rio de Janeiro, com duração aproximada de cinco anos, e tem como objetivo a formação do oficial e a graduação do engenheiro militar para o exercício dos cargos de oficial subalterno e oficial intermediário.

O aluno receberá fardamento, alimentação, assistência médica, dentária, psicológica, alojamento e soldo inicial de R$ 1.334.

Entre as exigências, o candidato precisa ter concluído ou estar cursando a última série do ensino médio e ter no mínimo 22 anos completados até 31 de dezembro do ano da matrícula.

As provas serão aplicadas em Belém – PA; Belo Horizonte – MG; Brasília – DF; Campinas – SP; Campo Grande – MS; Curitiba – PR; Fortaleza – CE; Goiânia - GO; Juiz de Fora – MG; Manaus – AM; Porto Alegre – RS; Recife – PE; Rio de Janeiro – RJ; Salvador – BA; São José dos Campos – SP; São Paulo – SP; Teresina - PI; e Vila Velha – ES. Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, prevista para o dia 3 de outubro de 2021; e prova discursiva, prevista para ocorrer no dia 25 de outubro de 2021

Outros concursos do Exército

No período de 16 de junho a 4 de agosto, serão abertas as inscrições para outros concursos para 170 vagas de nível superior. São 122 vagas no Curso de Formação de Oficiais de Saúde e 48 no Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar e de Capelães Militares.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail