Concurso do Exército oferece 98 vagas de nível médio na área de engenharia

Os cursos serão realizados no Rio de Janeiro, com duração aproximada de cinco anos, e tem como objetivo a formação do oficial e a graduação do engenheiro militar

Vagas para formação no IME | Reprodução/Google
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Exército lançou dois concursos para o preenchimento de 98 vagas para o Instituto Militar de Engenharia. São 77 vagas para Cursos de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa e 21 vagas para Cursos de Formação e Graduação de Oficiais da Reserva. Ambos são para candidatos com nível médio.

O prazo de inscrição inicia no dia 30 de junho e segue aberto até 17 de agosto, mediante pagamento de R$ 100. 

Vagas para formação em engenharia no IME | FOTO: Reprodução

Os cursos serão realizados no Rio de Janeiro, com duração aproximada de cinco anos, e tem como objetivo a formação do oficial e a graduação do engenheiro militar para o exercício dos cargos de oficial subalterno e oficial intermediário.

O aluno receberá fardamento, alimentação, assistência médica, dentária, psicológica, alojamento e soldo inicial de R$ 1.334.

Entre as exigências, o candidato precisa ter concluído ou estar cursando a última série do ensino médio e ter no mínimo 22 anos completados até 31 de dezembro do ano da matrícula.

As provas serão aplicadas em Belém – PA; Belo Horizonte – MG; Brasília – DF; Campinas – SP; Campo Grande – MS; Curitiba – PR; Fortaleza – CE; Goiânia - GO; Juiz de Fora – MG; Manaus – AM; Porto Alegre – RS; Recife – PE; Rio de Janeiro – RJ; Salvador – BA; São José dos Campos – SP; São Paulo – SP; Teresina - PI; e Vila Velha – ES. Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, prevista para o dia 3 de outubro de 2021; e prova discursiva, prevista para ocorrer no dia 25 de outubro de 2021

Outros concursos do Exército

No período de 16 de junho a 4 de agosto, serão abertas as inscrições para outros concursos para 170 vagas de nível superior. São 122 vagas no Curso de Formação de Oficiais de Saúde e 48 no Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar e de Capelães Militares.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES