Concurso do INSS deve ser lançado até junho com vagas para o Piauí

O INSS ainda não se pronunciou oficialmente sobre o certame

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O superintendente do Instituto Nacional do Seguro Social no Piauí, Ney Ferraz, informou que o concurso INSS 2019 está autorizado. Segundo ele, são esperadas 17 mil vagas, distribuídas por todo o país.

O ex-presidente do INSS, Edison Aguiar, deu o pontapé inicial. Já um concurso autorizado pelo Ministério do Planejamento (atual Ministério da Economia), de quase 17 mil vagas para o Brasil todo", revelou Ney Ferraz.

Apesar das declarações do superintendente, a portaria autorizativa do concurso do INSS ainda não foi publicada no Diário Oficial da União. Ou seja, o aval oficial ainda não foi concedido. Na entrevista, o superintendente também deu previsão para que o INSS abra a seleção.

"Creio que até o final deste semestre  (junho) já deva estar lançado o edital, tanto para a Assistência Social e serviços meio (técnicos e analistas), quanto para médicos peritos", confirmou.

As declarações de Ferraz foram dadas, após o dirigente ter sido questionado sobre o grave déficit de pessoal nas agências da Previdenciária do estado. O INSS ainda não se pronunciou oficialmente sobre as afirmações.

O pedido de concurso do INSS, sob análise do governo desde 2017, é para 7.888 vagas, sendo 3.984 para técnicos, 1.692 para analista e 2.212 para peritos. Entretanto, neste pedido, o INSS aguardava também a liberação para convocar excedentes do concurso de 2015. O total, portanto, era de 16.548 vagas.

Com informações da Folha Dirigida



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES