Concurso do MPT inscreve até dia 11

No Estado do Piauí, os interessados podem se inscrever nas sedes do MPT em Teresina, na avenida Miguel Rosa, 2862

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As inscrições para o 16º concurso para Procurador do Trabalho, com oferta de 104 vagas ? uma delas em Teresina ? prosseguem abertas até o próximo dia 11 de novembro.

Os interessados deverão realizar inscrição preliminar pela Internet (formulário padronizado), através do site: www.pgt.mpt.gov.br/concursos. Somente após imprimirem a Guia de Recolhimento da União (GRU) e efetuarem o pagamento nas agências do Banco do Brasil, é que devem confirmar sua inscrição, entregando a documentação necessária na sede da Procuradoria Regionais do Trabalho, até às 18 horas do dia 11 de novembro.

No Estado do Piauí, os interessados podem se inscrever nas sedes do MPT em Teresina, na avenida Miguel Rosa, 2862 ? Centro-Norte, em frente à estação do metrô. A taxa de inscrição custa R$ 150,00.

Podem concorrer bacharéis em Direito com pelo menos três anos de experiência em atividade jurídica.

A seleção será feita em cinco etapas: prova objetiva, prova dissertativa, prova prática, prova oral e prova de títulos. A previsão de realização da primeira prova é dia 13 de dezembro.

Os candidatos concorrem nacionalmente e, só após nomeados, terão definida a lotação.

O edital do 16º concurso está disponível no site do MPT: www.pgt.mpt.gov.br. Para portadores de deficiência, o edital prevê uma reserva de 5% do total de vagas oferecidas no País.

Quem não tiver acesso à internet, pode comparecer a uma das Procuradorias, pois haverá computadores a disposição do candidato. O concurso é nacional e será realizado no mesmo dia e horário em todas as cidades que possuem sede de PRTs.

DÉFICIT

Com 649 procuradores em exercício, há um déficit de 15% na lotação total do Ministério Público do Trabalho. ?Há necessidade de aparelhar o Ministério Público com procuradores. É importante preencher essas vagas para que possamos prestar um serviço público adequado?, explica Ronaldo Curado Fleury, Procurador Regional do Trabalho.

No último concurso (iniciado no final de 2008 e concluído em setembro último), dos 6.542 candidatos inscritos em todo o País para 132 vagas ofertadas, apenas 32 foram aprovados. Teoricamente, 100 vagas deixaram de ser preenchidas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES