<u>Concurso:</u> Governo abre 30 vagas para delegado no Piauí

A secretária Estadual da Administração (Sead), Regina Sousa, autorizou, que o presidente do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe)

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A secretária Estadual da Administração (Sead), Regina Sousa, autorizou, que o presidente do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Francisco Felipe da Silva Filho, iniciasse o processo de elaboração do edital de mais um concurso público para o provimento de vagas na Administração Pública Estadual. Trata-se do certame para o preenchimento de 30 vagas de Delegado de Polícia Civil, da Secretaria Estadual de Segurança Pública.

* O presidente do Nucepe explica que, com a autorização da Sead, a equipe da Comissão de Concursos do Núcleo começará de imediato a elaboração do edital. Francisco Felipe informou, ainda, que o Nucepe também será o responsável pelos concursos públicos para agente penitenciário, com 100 vagas; técnico de enfermagem, com 250 vagas; soldado e oficial do Corpo de Bombeiros, com 40 vagas e, ainda, de oficial da Polícia Militar, com 30 vagas.

* O concurso para delegado de Polícia Civil, promovido pelo Nucepe, em 2006, exigiu as seguintes etapas: Prova Escrita Objetiva; Exame de Saúde; Exame de Aptidão Física; Exame Psicológico e a Investigação Social. Após todas as etapas os candidatos a serem nomeados farão curso de formação para ingresso nas carreiras, cuja aprovação, atendido o regulamento da Academia de Polícia Civil (Acadepol), sendo requisito indispensável para a nomeação no cargo.

O edital do certame de 2006 ainda fez, entre outras, a seguinte exigência: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de bacharel em direito, fornecido por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC); Permissão para dirigir ou Carteira Nacional de Habilitação, categoria B, no mínimo; Idade máxima de 45 anos até a data da investidura no cargo, conforme Art. 26 da Lei Complementar nº 37 de 9.3.2004.

O presidente do Nucepe falou, ainda, que os cronogramas de todos os Concursos Públicos autorizados pelo Governo do Piauí estão sendo trabalhados. Francisco Felipe ressaltou, também, que, além dos concursos públicos, o Nucepe promoverá, no segundo semestre de 2009, o Vestibular Uespi 2010. "É uma responsabilidade muito grande e, desde já, agradecemos a confiança da Sead, que nos delegou mais esse desafio", afirmou.

Ele disse ainda que, exceto o concurso para Técnico de Enfermagem da Secretaria Estadual da Saúde, que tem uma única etapa, todos os outros são longos e cada um possui especificidades e demandas próprias. O edital do concurso para delegado de 2006 trouxe uma remuneração inicial de R$ 3,9 mil, além de vantagens devidas pelo efetivo desempenho do cargo na forma da Lei Estadual nº 5.376, de 10 de fevereiro de 2004.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES