Concurso para delegado no Espírito Santo oferece salário de R$ 12,4 mil

O edital foi publicado nesta quarta-feira (6), na página da organizadora do concurso, o Cebraspe

Concurso para delegado da Polícia Civil do Espírito Santo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governo do Espírito Santo lançou concurso público para o cargo de delegado de Polícia Civil do Estado. O edital foi publicado nesta quarta-feira (6), na página da organizadora do concurso, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). 

Serão ofertadas 40 vagas para o cargo, com salário inicial de R$ 12.413,15. Para concorrer ao cargo, o candidato precisa ter diploma de conclusão de curso de bacharelado em direito, devidamente registrado e fornecido por uma instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação; e comprovação de, no mínimo, três anos de prática forense, após a conclusão do curso de direito, ou de, no mínimo, três anos de atividade policial, em qualquer instituição de segurança pública prevista no artigo 144 da Constituição Federal, devidamente comprovada.

Concurso oferece 40 vagas para delegado da Polícia Civil do Espírito Santo | FOTO: Divulgação

Inscrições

Os interessados em concorrer a uma vaga no concurso da PC ES devem realizar a inscrição na página do concurso, entre as 10h desta sexta-feira (8) e as 18h do dia 29.

Processo de seleção

O concurso para delegado da Polícia Civil do Espírito Santo contará com sete fases, sendo elas:

  • Provas objetivas
  • Provas discursivas
  • Exame de aptidão física
  • Exame de sanidade física e mental
  • Exame psicotécnico
  • Prova oral
  • Avaliação de títulos e comprovação do cumprimento do tempo mínimo de prática forense ou em atividade policial, sindicância da vida pregressa e curso de formação profissional. 

A aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 11 de setembro de 2022. A prova discursiva deve aconter no dia 6 de novembro. Segundo o edital, as datas das demais etapas serão divulgadas posteriormente, na página do concurso. 

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES