Concurso TRT-PI já tem a banca organizadora e edital já pode sair

O extrato do contrato com a banca organizadora do concurso foi publicado no Diário Oficial da União

00 | 00
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O extrato do contrato com a banca organizadora do concurso para o Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI) foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira, dia 5 de julho de 2022. Com isto, o edital já pode sair.

A banca organizadora escolhida é a Fundação Carlos Chagas (FCC), através de dispensa de licitação.

A Fundação Carlos Chagas será a banca do concurso do TRT-PI (Foto: Reprodução-Internet)

Mais informações

O diretor-geral do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, Humberto Magalhães, em entrevista recente ao jornal Notícias da Manhã, afirmou que o concurso TRT 22 PI contará com 19 vagas para técnicos e analistas na área de tecnologia da informação. A distribuição por cargo ainda não foi divulgada.

No caso de técnico, na área de tecnologia da informação, para concorrer será necessário possuir ensino médio, com curso específico na área, com duração mínima de 200 horas/aula ou curso técnico de informática.

Para analistas, na área de tecnologia da informação, as exigências são de nível superior na área de informática ou curso de especialização, com duração mínima de 360 horas, na área de informática.

Vale ressaltar que o CSJT (Conselho Superior da Justiça do Trabalho) acatou uma solicitação de redistribuição de 52 vagas para o TRT 22 PI, que poderão ser preenchidas por meio dos aprovados no novo concurso público, além de aproveitamento de aprovados em TRTs de outras regiões.

Em sessão ordinária telepresencial realizada em 11 de fevereiro ficou decidido que alguns tribunais deverão promover uma redistribuição de servidores para o TRT 22 PI. A decisão se deve ao elevado número de vagas em aberto junto ao tribunal, que conta atualmente com mais de 100 vacâncias, necessitando de reposição de pessoal urgente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES