Concurso TSE prevê abertura de 205 vagas; 3 vagas são para o Piauí

Há previsão de três vagas para o Piauí, uma para Técnico e duas para Analista

00 | 0
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Concurso TSE Unificado está previsto para 2023. Movimentações vêm sendo identificadas para que o certame seja realizado em 2023 de forma unificada. Ou seja, por meio de um único edital, irá atender as necessidades de diversos Tribunais Regionais Eleitorais por todo o país. Há previsão de três vagas para o Piauí, uma para Técnico e duas para Analista.

Concurso do TSE deve trazer três vagas para o Piauí (Foto: Reprodução)

Recentemente, o órgão federal solicitou a todos os Tribunais Regionais Eleitorais um levantamento sobre os cargos vagos e do quantitativo de vagas solicitadas para um próximo edital. Dessa forma, o Tribunal Superior Eleitoral espera se organizar para iniciar o processo de definição da banca organizadora.

Vagas previstas

O edital tem objetivo de contemplar Tribunais Regionais Eleitorais de forma centralizada, e já conta com o pedido de participação de, pelo menos, 12 órgãos. Nessa modalidade de certame unificado, ficam os TREs desobrigados a incluir em suas propostas orçamentárias verbas, ficando o TSE encarregado pela escolha da banca da seleção de abrangência nacional.

As vagas previstas são para o cargo de Técnico (nível médio) e Analista (nível superior).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES