Curso de Medicina da UFPI em Picos oferecerá 30 vagas por semestre

Curso de Medicina da UFPI em Picos oferecerá 30 vagas por semestre

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (08), no Auditório novo da Universidade Federal do Piauí Campus de Picos, o I Fórum Macrorregional de Expansão do Ensino Médico. Participaram do evento representantes dos territórios do Vale do Guaribas, Vale do Canindé e Vale do Sambito. O foco principal foi discutir a implantação do urso de Medicina na UFPI de Picos.


“O evento tem o objetivo de divulgar a implantação desse curso de Medicina em Picos. Nós começaremos a ofertar as vagas no próximo ano. Tudo que depende da universidade está sendo feito, o Ministério da Educação também está nos apoiando. Então não temos dúvida que em 2015 nós estaremos aqui ofertando o curso de Medicina para Picos”, pontuou o Magnífico Reitor da Universidade Federal do Piauí, José Arimatéia.

Ele disse que a intenção é que as vagas sejam oferecidas ainda no primeiro semestre. Mas caso não seja possível a oferta acontecerá a partir do segundo semestre de 2015. Serão 60 vagas ao todo, sendo 30 a cada seis meses. Atualmente as instalações de vários cursos da área de Saúde estão sendo adaptadas para receber aulas nos primeiros anos da nova graduação a ser oferecida. “E já licitamos a construção de um novo prédio, aqui dentro do Campus mesmo, para atender o curso de Medicina em todos os seus períodos”, informou José Arimatéia frisando que o curso utilizará a estrutura do Centro de Assistência Médica de Picos (Campi) e o novo Hospital para a capacitação dos alunos.

O Magnífico Reitor finalizou dizendo que o MEC já disponibilizou cerca de R$ 1 milhão e 600 mil reais para as primeiras obras necessárias a implantação do curso. “O MEC também vai liberar para 2015 as vagas de docentes e técnicos administrativos necessários para o curso”. Além de José Arimatéia participaram do I Fórum Macrorregional de Expansão do Ensino Médico outras autoridade entre as quais: coordenador de implantação do curso e professor da UFPI, médico, Erani Maia, o secretário de Estado da Saúde, Mirócles Veras, a diretora do Campus da UFPI de Picos, Alvenir Barros, o diretor do Hospital Regional Justino Luz, José Airton Bezerra, a secretária municipal de Saúde, psicóloga, Ana Eulálio, e o prefeito de Picos, Kleber Eulálio(PMDB).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES