Decreto do Orçamento não autoriza novos concursos públicos em 2016

Concursos homologados até setembro de 2015 podem ser realizados

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão informou que o decreto de programação orçamentária e financeira, que traz o bloqueio de R$ 23,4 bilhões em gastos públicos, não contempla a autorização para novos concursos públicos.

Deste modo, permanece a orientação que somente os concursos já homologados até setembro de 2015, e que aguardam autorização para nomeação, serão mantidos, com as vagas previstas no edital asseguradas até o prazo de validade.

A suspensão de novos concursos foi anunciada em setembro do ano passado, como parte do pacote fiscal para tentar atingir a meta de superávit primário neste ano.

O governo informou que a suspensão dos concursos públicos em 2016 abrangeria até 40.389 cargos reservados para "provimento, admissão ou contratação", referentes a todos os Poderes, ao Ministério Público da União (MPU) e ao Conselho Nacional do Ministério Público.

Mas, segundo especialistas, os candidatos não devem deixar o estudo de lado e desistir do seu sonho, já que as possíveis restrições aconteceriam somente na esfera federal, ou seja, ainda existem as oportunidades nas esferas estadual e municipal e nas empresas estatais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES