Detran de SP terá concurso para 1.200 vagas de oficial e agente de trânsito

Cargos são de oficial de trânsito e agente de trânsito

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou que no primeiro trimestre deste ano será publicado edital de concurso público para 1.200 vagas em todo o estado para o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran).

Serão duas carreiras específicas para a área de trânsito: oficial de trânsito, que exige nível médio, e agente de trânsito, de nível superior. Posteriormente, novas vagas poderão ser abertas.

Alckmin sancionou a lei que transforma o Detran em autarquia, que vai possibilitar maior autonomia ao órgão executivo estadual de trânsito. O último passo para efetivar a nova configuração do departamento, que segue vinculado à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional, é a aprovação do regulamento da autarquia, que deve acontecer em até 90 dias após sanção da lei.

Outro anúncio do governador foi aumento de 56% na remuneração mensal de mais de 2.500 oficiais administrativos do Detran a partir da Gratificação por Desempenho de Atividades (GDAD), no valor de R$ 600.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES