PB: Defensoria pública abre edital de concurso e oferece 20 vagas

São oferecidas 20 vagas para o cargo de defensor público.

Defensoria Pública da Paraíba | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Defensoria Pública da Paraíba (DPPB) lançou edital de abertura de novo concurso público. São oferecidas 20 vagas para o cargo de defensor público. Do total das chances, uma é destinada à pessoa com deficiência. Entram na disputa os graduados em direito que tenham pelo menos dois anos de experiência na área jurídica.

O processo será feito em três fases eliminatórias e classificatórias. Além da aplicação de prova objetiva, no dia 18 de maio, haverá prova discursiva e análise de títulos. O salário para o cargo é de R$ 7.109,51. A Advise é a banca organizadora do certame.

No exame objetivo serão cobrados conhecimentos nas áreas de direito da criança e do adolescente, direito do idoso, direito civil, direito processual civil, direito empresarial, direito penal, direito processual penal, direito constitucional, direito administrativo, direito do consumidor, direitos humanos, previdenciário, difusos e coletivos. Além de princípios institucionais, legislação da defensoria pública, português e informática.

Apesar de ter informado o período de inscrições do certame no edital de abertura, o órgão já lançou retificação alterando as datas. O novo prazo ainda não foi divulgado. O concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES