Edital de concurso de Guarda Municipal de Teresina sairá neste mês

A previsão é que o edital seja lançado no final deste mês

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Prefeitura de Teresina lançará edital de concurso para Guarda Municipal até o final do mês

A prefeitura de Teresina realizará concurso público que ofertará 100 vagas para a Guarda Municipal de Teresina. A previsão é que o Edital seja lançado até o próximo 31 de agosto. Nesta terça-feira 918) foi encaminhado para a Câmara Municipal uma mensagem de lei que garante aos portadores de deficiência 5% das vagas do certame.

O coordenador do Grupo de Formação da Guarda Municipal, Samuel Silveira, disse que esteve conversando com os vereadores para pedir celeridade na tramitação da matéria e afirmou que na mensagem também está incluída a exigência de carteira de habilitação AB para os candidatos a vaga de Guarda Municipal.

Segundo Samuel Silveira a Guarda Municipal não atuará somente zelando pelo patrimônio público, mas também circularão em várias localidades nas ruas em bairros de Teresina o que pode aumentar a sensação de segurança na população.

A previsão é que as provas do concurso aconteçam em outubro e já no início do próximo ano estejam atuando. "“Nossa previsão é que  a guarda inicie  sua atuação no início de 2016. Trabalhamos para formar uma guarda que esteja realmente preparada para servir a cidade”.

O papel da Guarda Municipal é garantir a proteção ao patrimônio público, tais como hospitais, escolas, praças públicas e prédios onde funcionam órgãos da administração.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES