Edital para concurso da Caixa com 4 mil vagas deve sair nesta quinta, 22

Previsão é de que o concurso seja realizado ainda no primeiro semestre deste ano

Presidente da Caixa, Carlos Vieira | José Cruz / Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, afirmou nesta quarta-feira, 21, que a instituição planeja realizar um concurso público ainda no primeiro semestre deste ano, visando preencher 4.000 vagas ao longo de 2024. Após uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Vieira apresentou uma cópia do edital, que tem previsão de ser publicado no Diário Oficial na quinta-feira (22 de fevereiro).

Das 4.000 vagas disponíveis, 2.000 serão destinadas a técnicos bancários e outras 2.000 serão para técnicos de tecnologia. O critério de distribuição dos aprovados levará em consideração as regiões que demandam mais pessoal.

Carlos Vieira enfatizou que a Caixa não realizava concurso público há uma década e que essa iniciativa faz parte da missão dada pelo presidente Lula da Silva para promover a criação de empregos no país.

Os salários brutos oferecidos para as vagas disponíveis no concurso devem alcançar, em média, R$ 6.000. Em janeiro, o banco já havia selecionado a Fundação Cesgranrio como responsável por conduzir o certame. Na época do anúncio, o banco informou que a maioria das vagas é voltada para o nível médio, embora também haja 50 oportunidades para candidatos com ensino superior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES