mais

Edital para o concurso da PM do Piauí pode ser lançado este mês

O certamente deve ofertar 690 vagas, sendo 650 para praças e 40 para oficiais

Os preparativos para o concurso da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) está nos ajustes finais. A expectativa é que o edital seja lançado ainda neste mês de abril no Diário Oficial. O certamente deve ofertar 690 vagas, sendo 650 para praças e 40 para oficiais.

Para concorrer ao cargo de praça, o candidato deve ter ensino médio completo, além de idade de 18 a 35 anos. A remuneração inicial, no último concurso, em 2017, foi de R$ 3.100.

Já no caso dos oficiais, os candidatos devem possuir nível superior em direito, o salário inicial deve ser de R$ 4.793,93. Novas informações sobre o edital podem ser confirmadas em breve.

Edital do concurso da PM-PI pode sair ainda este mês (Foto: Reprodução/Google)Edital do concurso da PM-PI pode sair ainda este mês (Foto: Reprodução/Google)

Vale destacar que a definição da banca organizadora já foi resolvida. A empresa que está organizado a seleção é Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe).

O concurso será feito por meio de seis etapas, com seis meses de formação para praças e dois anos para oficiais.

Saiba como foi a última seleção

O último concurso PM PI  ocorreu em 2017,  com uma oferta de 400 vagas, destinadas a ambos os sexos. A banca organizadora, na ocasião, foi o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe).

A seleção foi composta de cinco fases, incluindo provas objetivas na primeira, exames de saúde médico e odontológico na segunda, testes de aptidão física na terceira, avaliação psicológica na quarta e investigação social na última.

A parte objetiva contou com 60 questões, sendo 40 de conhecimentos gerais, com peso um, e 20 de conhecimentos específicos, com peso dois.

Em conhecimentos gerais foram 14 de língua portuguesa, 7 de matemática, 12 de conhecimentos gerais e 7 de noções de informática. Já em conhecimentos específicos, 7 de legislação da PMPI e 13 de noções de direito.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail