Edital para o concurso da PM do Piauí pode ser lançado este mês

O certamente deve ofertar 690 vagas, sendo 650 para praças e 40 para oficiais

PM-PI | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os preparativos para o concurso da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) está nos ajustes finais. A expectativa é que o edital seja lançado ainda neste mês de abril no Diário Oficial. O certamente deve ofertar 690 vagas, sendo 650 para praças e 40 para oficiais.

Para concorrer ao cargo de praça, o candidato deve ter ensino médio completo, além de idade de 18 a 35 anos. A remuneração inicial, no último concurso, em 2017, foi de R$ 3.100.

Já no caso dos oficiais, os candidatos devem possuir nível superior em direito, o salário inicial deve ser de R$ 4.793,93. Novas informações sobre o edital podem ser confirmadas em breve.

Edital do concurso da PM-PI pode sair ainda este mês (Foto: Reprodução/Google)

Vale destacar que a definição da banca organizadora já foi resolvida. A empresa que está organizado a seleção é Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe).

O concurso será feito por meio de seis etapas, com seis meses de formação para praças e dois anos para oficiais.

Saiba como foi a última seleção

O último concurso PM PI  ocorreu em 2017,  com uma oferta de 400 vagas, destinadas a ambos os sexos. A banca organizadora, na ocasião, foi o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe).

A seleção foi composta de cinco fases, incluindo provas objetivas na primeira, exames de saúde médico e odontológico na segunda, testes de aptidão física na terceira, avaliação psicológica na quarta e investigação social na última.

A parte objetiva contou com 60 questões, sendo 40 de conhecimentos gerais, com peso um, e 20 de conhecimentos específicos, com peso dois.

Em conhecimentos gerais foram 14 de língua portuguesa, 7 de matemática, 12 de conhecimentos gerais e 7 de noções de informática. Já em conhecimentos específicos, 7 de legislação da PMPI e 13 de noções de direito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES