Em menos de uma semana, MP suspende mais um concurso no PI

A juíza Maria das Neves, da comarca de Barras, acatou a recomendação e suspendeu o certame

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em menos de uma semana, o Ministério Público Estadual (MP-PI) conseguiu a anulação de mais um concurso público que seria realizado por uma Prefeitura piauiense. A juíza Maria das Neves Barbosa Lima, da comarca de Barras, acatou a recomendação do MP-PI solicitando que o concurso que aconteceria na cidade fosse suspenso.

A alegação do MP-PI é que ainda existiam candidatos aprovados em um concurso anterior sem nomeação. As provas seriam realizadas pela Fundação Cajuína. A Prefeitura de Barras oferecia 314 vagas para os cargos de auxiliar administrativo, agente comunitário de saúde, vigia, médico, nutricionista, professor e motorista.

Na última quarta-feira, 09, acatando a recomendação expedida pela Promotoria de Justiça da Comarca de São João do Piauí, a Prefeitura do município e a Fundação Cajuína anularam os resultados das provas de títulos do concurso público que estava sendo realizado com o intuito de contratar servidores para os quadros da cidade.

Segundo a representação do MP-PI, foram constatadas fraudes durante a apresentação dos títulos, com falsidade ideológica, o que alteraria o resultado classificatório final do concurso. No MP-PI, a investigação de fraudes em concursos públicos é coordenada pelo Centro de Apoio Operacional de Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público (CACOP).

As ações, que podem ser executadas em parceria com o Ministério Público Federal, vão desde a cobrança na nomeação dos concursados, a pedidos de investigação de possíveis irregularidades. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES