Enade tem 30% dos cursos do ensino superior abaixo da média

A assessoria do Inep havia informado inicialmente que o índice se tratava das instituições, depois corrigiu a informação para os cursos.

Avalie a matéria:
Enade | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um índice de 30% dos cursos das instituições de ensino superior que participaram do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) em 2012 ficaram abaixo da média considerada aceitável no Conceito Enade, segundo divulgou o Ministério da Educação (MEC), nesta segunda-feira (7), em Brasília. Apesar de divulgar a porcentagem, o ministério ainda não revelou o número total dos cursos. A assessoria do Inep havia informado inicialmente que o índice se tratava das instituições, depois corrigiu a informação para os cursos. Foram avaliados cursos na área de humanas.

(Correção: ao ser publicada às 11h50, esta reportagem afirmava que o índice era relativo ao Índice Geral de Cursos (IGC), mas se trata do Conceito Enade, que avalia o desempenho dos cursos de graduação e norteia a formação do Índice Geral de Cursos que leva em consideração ainda o corpo docente, infra-estrutura, pós-graduação. A reportagem foi corrigida às 12h34).

Esse índice monitora a qualidade dos cursos de graduação e divide as instituições (universidades, faculdades e centros universitários) por totais contínuos que vão de 0 a 5 pontos, com divisão por casas decimais, e em faixas que vão de 1 a 5. Avaliações abaixo de três são consideradas insatisfatórias pelo MEC. Elas tiraram conceito 1 ou 2 como resultado final do Exame. Para estarem em um nível aceitável de prestação de serviços de educação, é preciso tirar de 3 a 5, a nota



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES