Exército abre concurso com 440 vagas para escola de cadetes

No site do “Diário Oficial da União” é possível ver o edital.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Exército abriu concurso público para 400 vagas para a Escola Preparatória de Cadetes (EsPCEx), para o curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico.

São 400 vagas para o sexo masculino e 40 para o sexo feminino, destinadas à matrícula no curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico.

No site do "Diário Oficial da União" é possível ver o edital. Acesse aqui.

Os candidatos devem ter nível médio completo, ter entre 17 e 22 anos de idade e, no mínimo, 1,60m para o sexo masculino e 1,55m para o sexo feminino.As inscrições devem ser feitas até 28 de junho pelo site www.espcex.ensino.eb.br. A taxa é de R$ 90.

O processo seletivo terá exame intelectual, inspeção de saúde e exame de aptidão física.As provas de português, redação, física e química serão aplicadas no dia 10 de setembro. As provas de matemática, geografia, história e inglês serão aplicadas no dia 11 de setembro.

O curso, de nível superior, será realizado em 5 anos em regime de internato nas instalações da EsPCEx, em Campinas (SP), com duração de 1 (um) ano, onde o militar em formação recebe o título de aluno; e nas instalações da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende (RJ), com a duração de 4anos, onde o militar em formação recebe o título de cadete.Durante a realização do curso na AMAN, o cadete do sexo masculino optará por um dos seguintes cursos: infantaria, cavalaria, artilharia, engenharia, comunicações, intendência e material bélico. A cadete do sexo feminino, no processo de escolha, somente poderá optar pelos cursos de intendência ou de material bélico.Os concluintes serão declarados aspirantes a oficial, sendo-lhes conferida, após a colação de grau, a graduação de bacharel em ciências militares.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES