Exército abre concurso com vagas para engenheiros militares

As inscrições estarão abertas de 03 de agosto a 15 de setembro.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Comando do Exército Brasileiro tornou pública a abertura das inscrições ao Concurso de Admissão para o preenchimento de vagas no Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa (CA/CFrm), etapa necessária para ingresso no Quadro de Engenheiros Militares de 2015/2016 do Instituto Militar de Engenharia (IME), no Rio de Janeiro. O edital completo e outras informações estão na página do IME (www.ime.eb.br).

O edital 4/2015 prevê que serão preenchidas cinco vagas do CFrm na área de Engenharia de Fortificação e Construção, fixadas em portaria pelo Estado-Maior do Exército (EME).

As inscrições estarão abertas de 03 de agosto a 15 de setembro de 2015, devendo os interessados preencher o formulário de inscrição de forma eletrônica, no endereço do Instituto Militar de Engenharia - IME (www.ime.eb.br), e realizar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 98,00.

O processo seletivo se constituirá de Exame Intelectual (prova de Conhecimentos Específicos, peculiar à especialidade de Engenharia, e de duas provas mistas das matérias Português e Inglês), Inspeção de Saúde e Exame de Aptidão Física.

Para a matrícula, que deverá ocorrer em fevereiro de 2016, os candidatos aprovados deverão atender aos seguintes requisitos: formação em Engenharia; idade máxima de 26 anos; se estiver vinculado à carreira militar, deve ter comportamento no mínimo "BOM"; dentre outras exigências.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES