Filha chega atrasada no Enem e mãe implora entrada: “Pelo amor de Deus”

O triste caso aconteceu em uma universidade em Cuiabá, no começo da tarde deste domingo (5). Os portões fecharam às 13h em todo o Brasil

Filha chega atrasada no enem e mãe implora entrada: "Pelo amor de Deus" | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o desespero de uma mãe após sua filha chegar atrasada no local onde faria a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O triste caso aconteceu em uma universidade em Cuiabá, no começo da tarde deste domingo (5). Os portões fecharam às 13h em todo o Brasil.

Nas imagens, a mulher, que não foi identificada, aparece ajoelhada em frente ao portão já fechado, enquanto implora para que os seguranças deixem a filha dela entrar. Ela se levanta chorando e abraça a filha que estava em pé. ““Pelo amor de Deus, são só cinco minutos. Minha filha está tentando há cinco anos. Ai senhor”, diz.

O caso causou a comoção de várias pessoas que estavam no local, que junto a mãe também começaram a pedir para que os portões fossem abertos e a menina pudesse realizar a prova. "Ajuda moço, por favor. O que custa abrir o portão para essa mãe desesperada. Nossos filhos sofrem fazendo curso, que isso”, pediu uma mulher.

O Enem acontece neste domingo e no próximo (12), cerca de 3,9 milhões de estudantes estão inscritos no exame. O meionorte.com realiza a cobertura completa do primeiro dia de provas. Esse ano o tema da redação é: ""Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES