FMS está formando Comissão Organizadora para realização de concurso

A FMS também está analisando a questão da disponibilidade orçamentária para a execução

FMS está formando Comissão Organizadora para realização de concurso | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina iniciou na última quarta-feira (14) a formação de uma Comissão para trabalhar o dimensionamento de pessoal com vistas a realização do concurso público para preenchimento de vagas do Quadro Permanente da Instituição. A Comissão será composta por membros de todas os setores da FMS que farão o levantamento das necessidades de cada área. A FMS também está analisando a questão da disponibilidade orçamentária para a execução.

“O concurso será realizado devido à necessidade de contratação de profissionais para diversas áreas, visando ao atendimento de interesse público da FMS, observados os termos da Lei Municipal 3.290/2004, e das demais disposições legais aplicáveis”, explica a presidente da FMS, Clara Leal. O último concurso público realizado para o preenchimento de vagas efetivas para FMS foi em 2011. 

FMS está formando Comissão Organizadora para realização de concurso - Foto: Divulgação

A FMS conta com aproximadamente 11 mil servidores efetivos em seu quadro de pessoal, de modo que uma média de 1/12 avos desse quantitativo se encontra sob afastamento legal, necessitando de imediata substituição. Os testes seletivos últimos- Editais n° 001/2019 e n° 001/2020 - tiveram sua validade expirada, respectivamente, em 20.08.2021 e 11.05.2021, sem possibilidade de nova renovação, segundo dados da diretoria de Recursos Humanos da FMS.

De acordo com a diretora de Recursos Humanos da FMS, Samia Vieira, diante do atual contexto se faz  necessária a adoção de providências administrativas de contratação de servidores, de modo a não prejudicar a continuidade dos serviços públicos sob a responsabilidade da FMS.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES