Fundação Hospitalar de Teresina prorroga prazos para concurso

Prorrogadas inscrições e data da prova do concurso para a Fundação

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foram prorrogadas as inscrições e alterada a data de realização da prova do concurso da Fundação Hospitalar de Teresina (FHT). Os candidatos podem fazer a inscrição até 27 deste mês e a prova será realizada dia 22/05. Antes as inscrições encerrariam dia 22/04 e a prova seria realizada dia 15/05.

A medida consta no Termo Aditivo nº 01/2016 que rege o concurso público da FHT e já foi publicado no Diário Oficial do Município. O Concurso é realizado pelo Núcleo de Concurso e Promoções de Eventos (NUCEPE/UESPI).  


Conforme o termo aditivo foram alteradas todas as datas no cronograma de execução do concurso. Período de inscrições de 04 a 27/04,  prazo final para pagamento da taxa de inscrição dia 28/04, resultado das inscrições deferidas/indeferidas para candidatos que pleitearam redução/isenção de taxa de inscrição até 06/05, pagamento da taxa de inscrição para candidatos que pleitearam redução/isenção de taxa de inscrição e tiveram suas solicitações indeferidas  último prazo) dia 09/05.

A divulgação dos locais de aplicação da prova escrita objetiva através do cartão de informação na internet até 18/05, realização da prova escrita objetiva  dia 22/05, divulgação do gabarito preliminar da prova escrita objetiva 24/05, recursos contra questões e gabarito da prova 25 e 27/05, resultado dos recursos e divulgação do gabarito oficial até 10/06, resultado final até 17/06.

Os classificados no concurso irão ser lotados nos hospitais, maternidades e Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) da Prefeitura de Teresina.  O Diretor de Recursos Humanos da FHT, Carlos Basílio, analisa que a mudança vai beneficiar mais candidatos. “Com esse aditivo vai contemplar mais candidatos que desejam fazer o concurso porque a data da prova coincidia com a de outro concurso público”, diz.

Vagas

São oferecidas 167 vagas e cadastro de reserva para cargos de nível superior e médio, destas 76 vagas são de nível superior, 38 vagas para médicos, 25 para enfermeiros,  7 fisioterapeutas, 2 assistentes sociais,  2 nutricionistas, 01 farmacêutico e 01 fonoaudiólogo.  São 91 vagas para profissionais de nível médio, destas 75 para técnico em enfermagem, 15 para auxiliar de administração e um programador.

As vagas de nível superior são para médicos cirurgião geral, cirurgião torácico, neurocirurgião, obstetra, neonatologista e intensivista. Também são oferecidas vagas para enfermeiros obstetras, plantonista, fisioterapeuta, assistente social, fonoaudiólogo,  farmacêutico e nutricionistas.

Para profissionais de nível médio as vagas são para técnico em enfermagem, programador e auxiliar de administração. Os classificados no concurso irão ser lotados nos hospitais, maternidades e Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) da Prefeitura de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES