Gabaritos preliminares das provas do concurso da Sefaz-MS são divulgados

Respostas das provas saíram no Diário Oficial do Estado desta segunda. Candidatos poderão entrar com recurso até as 16h de terça-feira (24).

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O gabarito preliminar da prova objetiva do concurso da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) de Mato Grosso do Sul para o cargo de agente tributário estadual foi divulgado. No Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (23), é possível ver as respostas das provas de conhecimento básico e específico. (acesse o gabarito, a partir da página 5)

Com relação à opção correta das questões do gabarito, os candidatos podem entrar com recurso até as 16h (de MS) de terça-feira (24) pelo site www.concurso.ms.gov.br.

O concurso

O concurso da Sefaz foi aberto em novembro de 2013. O Ministério Público Estadual (MPE) entrou com uma ação civil pública contra o governo do estado em janeiro de 2014 e pediu a suspensão do processo seletivo.

A 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande acatou a solicitação do MPE, mas, dias depois, uma nova decisão autorizou o prosseguimento do certame. O governo suspendeu as provas no dia 18 de fevereiro.

No dia 19 de fevereiro, a promotora de Justiça Paula Volpe disse ao G1 que o MPE pediu anulação do concurso. O objetivo, segundo a promotora, é que seja realizado um novo certame, com uma instituição desvinculada da administração do governo estadual.

No dia 21 de fevereiro, 11,2 mil cadernos de questões e folhas de respostas de concurso público de provas da Sefaz foram incinerados. Segundo edital publicado no Diário Oficial do Estado, formulários, chapas de impressão e outros materiais gráficos utilizados para confecção da prova escrita objetiva, etapas I e II, foram queimados.

Em 24 de fevereiro, a Sefaz publicou edital de reabertura de inscrições. O novo prazo foi de 24 de fevereiro a 17 de março. A Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec) fará as provas do concurso público, conforme contrato publicado no dia 14 de abril.

No início de junho, o juiz da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Amaury da Silva Kuklinski, não aceitou o arquivamento da ação do MPE que pedia a suspensão do concurso da Sefaz. Conforme a decisão do magistrado, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) deveriam analisar a ação para só depois decidir sobre o arquivamento ou não.

No último dia 9, a presidência da OAB-MS informou à Justiça estadual que aceitava assumir a ação que investiga denúncias de irregularidades no concurso.

Pelo edital de abertura publicado em novembro de 2013, estão previstas 40 vagas para agente tributário estadual e 20 para fiscal de rendas. (acesse o edital de abertura no DOE, a partir da página 3)

Nas duas funções, os agentes vão executar, privativamente, planejamento, organização, coordenação, avaliação, controle e execução das ações relacionadas à fixação, arrecadação e fiscalização de tributos. Há reserva de vagas para deficientes, negros e índios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES