GDF anuncia concurso com 779 vagas para o Corpo de Bombeiros

Edital deve ser lançado ainda neste ano

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rodrigo Rollemberg anunciou a abertura de 779 vagas para o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. Segundo o governo, a corporação não recebe mais militares desde 2011, quando foi feita a última seleção. 

O novo edital não tem data de publicação, mas deve incluir 115 vagas para oficiais combatentes, 20 para oficiais médicos, 4 para oficiais cirurgiões-dentistas e 20 para oficiais do quadro complementar. Também devem ser chamados 448 combatentes, 112 motoristas de viatura, 55 mecânicos de veículos e 5 mecânicos de aeronaves.

O anúncio de Rollemberg foi feito durante uma solenidade de entrega de honrarias da corporação. Cerca de 450 civis e militares receberam a Comenda da Ordem do Mérito, a mais elevada. A lista incluiu a secretária de Segurança Pública, Márcia de Alencar, e a primeira-dama Márcia Rollemberg.

O salário da segurança pública é pago diretamente pela União, com verbas do Fundo Constitucional que nem chegam a passar pelos cofres do GDF. O fundo tem previsão de empregar R$ 7,4 bilhões na segurança e outros R$ 4,9 bilhões em saúde e educação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES