Governo contará com auxílio da Força Nacional na segurança do Enem dos Concursos

A homologação do resultado está prevista para 30 de julho.

Ministra solicitou presença da Força Nacional no CNU | Marcelo Camargo/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério da Gestão e Inovação (MGI) solicitou ao Ministério da Justiça e Segurança Pública  a presença da Força Nacional nos locais de aplicação da prova do Concurso Nacional Unificado. O objetivo é garantir a segurança das instalações da Fundação Cesgranrio no Rio de Janeiro e em outros locais estratégicos para a impressão e armazenamento das provas em diversos municípios. 

Como vai funcionar: O planejamento da operação de segurança do Concurso Nacional envolve colaborações entre o MGI, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional e Secretaria Nacional de Segurança Pública. O MGI solicitou a avaliação da possibilidade de empregar a Força Nacional de Segurança Pública para auxiliar na segurança do certame.

Qual abrangência: O concurso registrou um total de 2,1 milhões de inscrições e encerrou as inscrições em 9 de fevereiro. Serão oferecidas 6.640 vagas para 21 órgãos e entidades do governo. O evento, também conhecido como o "Enem dos Concursos", está programado para ocorrer em 5 de maio em 220 municípios em todo o país.

Dinâmica do concurso:  De acordo com o MGI, quase 20 mil pessoas podem ser consideradas aprovadas no Enem dos Concursos. Os editais preveem a formação do cadastro reserva com pelo menos o dobro do número de vagas disponíveis. Os concurso públicos, em geral, formam esse cadastro, além das vagas para preenchimento imediato. 

Validade: O CNU tem duração de um ano, podendo ser ser prorrogado por mais um. Assim, as pessoas que foram aprovadas na lista de espera podem ser chamadas, dentro desse período, para ocupar a vaga de alguém que tenha desistido ou que não foi aprovado na fase de curso de formação ou prova de títulos, por exemplo. A homologação do resultado está prevista para 30 de julho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES