Hildeth revela déficit no número de defensores e cobra concurso

Nesta discussão, a representante cita que o déficit no número de profissionais é o mais grave empecilho, alardeando para a necessidade da realização de um concurso público

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nomeada oficialmente pelo governador Wellington Dias (PT) em solenidade no Palácio de Karnak, na manhã de ontem, a nova defensora pública geral Hildeth Evangelista revelou os desafios que terá na ocupação, dentre elas, está a ampliação da atuação da Defensoria Pública do Estado, tendo em vista que atualmente o órgão consegue atender apenas 25 comarcas.

Nesta discussão, a representante cita que o déficit no número de profissionais é o mais grave empecilho, alardeando para a necessidade da realização de um concurso público.

"Atualmente temos 105 defensores, mas não é suficiente, das 93 comarcas conseguimos atender 25, as outras são atendidas por meio da Defensoria Itinerante, portanto, é necessário fazer um concurso para dobrar o número de defensores atuando no Piauí", disse.

A cobrança é antiga e era pautada também por Norma Lavenère, que repassou o comando da DPE-PI para Evangelista, em entrevista concedida ao Jornal Meio Norte em novembro passado, a defensora havia alertado para as dificuldades enfrentadas com o quadro.

"Existe um déficit imenso, ocupamos apenas 30% dos cargos vagos de defensor, deveriam ser 556 defensores, então é um Estado imenso e com uma Defensoria pequena", disse.

CONFIANÇA - Na cerimônia de nomeação, Hildeth Evangelista agradeceu a escolha dos companheiros e do Chefe do Executivo e frisou a importância da participação da população na busca pelo crescimento do órgão. "Espero poder contar com a sociedade, por meio de suas diversas e legítimas representações.

Gostaria de desenvolver uma gestão democrática e transparente", impôs. Já o governador Wellington Dias demonstrou confiança no trabalho da defensora, ressaltando o desejo de que todos os problemas sejam resolvidos na nova gestão. "Espero que Hildeth possa colocar a casa em ordem; tenho confiança nela e acredito que, assim como eu, ela vai cuidar do social, isso é o fundamental", finalizou.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES