IBGE oferece 895 vagas no Concurso Público Nacional Unificado; veja detalhes!

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos divulgou na última quarta-feira (10) em Brasília, informações sobre o concurso

IBGE oferece 895 vagas no Concurso Público Nacional Unificado; veja detalhes! | Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está participando do Concurso Público Nacional Unificado, oferecendo 895 vagas para diversos perfis profissionais. Este concurso representa o maior já realizado na história do instituto. As informações foram divulgadas pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos em Brasília, no último dia 10, com o lançamento dos editais no mesmo dia.

Esse concurso, anunciado no ano anterior, adota um novo modelo de seleção de servidores públicos federais, permitindo concorrer a cargos efetivos de diferentes órgãos por meio de uma única prova. No total, 6.640 vagas de 21 órgãos federais estão incluídas no certame. Os editais, o cronograma do processo seletivo e outras informações estão disponíveis na página oficial do concurso na internet. O período de inscrições é de 19 de janeiro a 9 de fevereiro, com a prova prevista para 5 de maio.

As vagas oferecidas pelo IBGE no concurso público unificado estão distribuídas em sete dos oito blocos temáticos, e não haverá prova de títulos para os cargos do instituto. Cada candidato pode se inscrever apenas para vagas de um determinado bloco, de acordo com sua trajetória acadêmica e interesse pessoal.

Para candidatos de nível superior, os cargos e especialidades relacionados ao IBGE foram distribuídos em diferentes blocos temáticos, totalizando 595 vagas. Os aprovados poderão trabalhar em diversas localidades do território nacional, dependendo da função escolhida.

No Bloco 8, destinado a nível intermediário, foram disponibilizadas 300 vagas para candidatos com nível médio de escolaridade, distribuídas nas cinco regiões do Brasil. Os salários iniciais variam conforme o cargo, com benefícios adicionais para os servidores federais permanentes.

“Este concurso é extremamente importante, considerando a necessidade de reposição dos quadros do IBGE. Acredito que a estratégia do Concurso Nacional Unificado vai nos apoiar, identificando futuros servidores alinhados com a administração pública que possam, efetivamente, contribuir para o IBGE do futuro”, afirmou, em nota, Bruno Malheiros, coordenador de Recursos Humanos do instituto.

(Com informações da Agência Brasil)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES