Inep vai reforçar a segurança após vazamentos no primeiro dia de Enem 2023

O instituto deve focar em pontos importantes de segurança, mas principalmente será orientado aos estudantes que não ingressem dentro dos locais de prova portando aparelhos celulares

Inep vai reforçar a segurança após vazamentos no primeiro dia de Enem 2023 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anisio Teixeira (Inep) vai reforçar a fiscalização durante o segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O caso acontece uma semana depois do vazamento de imagens da primeira prova ocorrida no ultimo domingo (05).

O instituto deve focar em pontos importantes de segurança, mas principalmente será orientado aos estudantes que não ingressem dentro dos locais de prova portando aparelhos celulares. Outro ponto sera o monitoramento das redes sociais para que sejam tomadas medidas rápidas caso algo seja vazado como no último final de semana.

A Policia Federal (PF) foi acionada para investigar o caso. De acordo com Samuel Souza, coordenador de logística de aplicação do Enem, qualquer vazamento antes do horário da prova vai ser investigado pela PF.

“Nós temos uma estrutura de monitoramento ativo e de inteligência, em articulação com a Polícia Federal e com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, que nos permite realizar monitoramento ativo em redes sociais, deep web e dark web de qualquer situação suspeita. Quando algo suspeito é identificado, a Polícia Federal já começa a atuar em diligência para realizar investigação”, pontua.

Somente no primeiro dia de prova, participaram mais de 31,4 mil profissionais de segurança pública de todo o Brasil. Os números incluem os que atuam nas gráficas, escolta na distribuição,locais de armazenamento até o momento da execução da prova. Além disso a segurança teve reforço da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Ministério da Defesa, Correios, Secretarias de Segurança Pública e Policias Militar e Civil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES