Inscrições de Auxiliar Administrativo terminam dia 2 de Abril

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec)

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec) informa que os interessados em participar do curso de qualificação profissional de auxiliar administrativo têm até segunda-feira (2 de abril), para fazerem as inscrições. Estão sendo oferecidas no total 6.200 vagas. As aulas começam no dia 3 de abril.

Conforme explicou a secretária Olga Simão, o curso de auxiliar administrativo tem tido grande demanda de mão de obra do setor terciário do Programa Maranhão Profissional. ?Por isso estamos implementando o curso por intermédio de parceiros que o administram no mercado?.

Os cursos de auxiliar administrativo serão realizados e certificados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), utilizando a estrutura física dos Centros de Capacitação Tecnológicas do Maranhão (Cetecma), instalados em 11 municípios (Açailândia, Barra do Corda, Brejo, Carolina, Caxias, Codó, Imperatriz, Pedreiras, Pinheiro, Santa Inês e São Luís). Também será expandindo aos 15 Centros de Inclusão Digital (Cid), da Secretaria de Segurança Pública (SSP); ao Complexo Educacional Mário Meireles (Distrito Industrial), ao Complexo Educacional São José Operário (Cidade Operária) e, inclusive, as instalações do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Qualquer pessoa pode fazer a inscrição no local mais próximo de sua residência, no município de sua escolha, sendo que a maior parte dos alunos que irão participar do curso é proveniente do Sine, da Secretaria de Trabalho e Economia Solidária (Setrec).

?Nossa intenção também é capacitar ainda mais as pessoas que estão interessadas em retornar ao mercado de trabalho, o encaminhamento parte do Sine. A proposta e buscar uma qualificação continuada?, enfatizou o pró-reitor de Extensão Pesquisa e Inovação Tecnológica da Univima, Francisco Solon Lula Oliveira.

A primeira turma de qualificação profissional do Sectec contou com a certificação quatro mil pessoas, mas como o número de inscritos foi superior às ofertas foi necessário o incremento de 50% vagas a fim de suprir as necessidades que houve do Programa Maranhão Profissional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES