Inscrições para concurso da Guarda Municipal encerram hoje

Estão sendo ofertada 75 vagas diretas e 400 de cadastro de reserva

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As inscrições para o concurso público da Guarda Civil Municipal de Teresina encerram nesta sexta-feira (4). As inscrições devem ser feitas no site do Núcleo de Concursos e Promoções de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe), até às 23h59 (horário do Piauí). O certame visa ao preenchimento direto de 75 vagas e formação de cadastro de reserva para 400 candidatos classificados.

Para se submeter ao processo, deve ser efetuado o cadastro, preenchimento do requerimento da inscrição e envio via internet; realizado, obrigatoriamente, o upload de fotografia individual, colorida, recente, tamanho 3x4. O candidato deve imprimir o boleto bancário referente à taxa de inscrição e efetuar sua quitação, no valor de R$ 100 reais aos candidatos que não solicitaram isenção ou desconto. O prazo final para o pagamento da inscrição vai até a segunda-feira (7).

A primeira etapa do concurso trata-se de uma prova escrita, objetiva e dissertativa e está prevista para acontecer no dia 27 de janeiro. A previsão é de que o gabarito provisório seja divulgado no mesmo dia. Os requisitos exigidos são o Ensino Médio Completo ou equivalente e Carteira Nacional de Habilitação – Categoria AB. A Guarda Civil Municipal de Teresina é vinculada à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

“No primeiro concurso foram 50 vagas e, ao final do processo de seleção, todos os candidatos foram nomeados. Queremos, com esse novo concurso, fortalecer a Guarda Municipal de Teresina, que é uma instituição nova, mas que já tem sua importância e representatividade para a segurança dos espaços públicos de nossa cidade”, afirma Samuel Silveira, secretário da Semcaspi.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES