Irregularidades levam candidatos da Eletrobrás/PI à delegacia

Os candidatos alegam que os fiscais de prova chegaram às salas com uma hora de atraso e que as caixas dos exames estavam abertas.

Avalie a matéria:
Provas chegaram com 1h de atraso | Efrem Ribeiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cerca de 200 candidatos ao concurso da Companhia Energética do Piauí (Cepisa), da Eletrobrás, foram ao 6º distrito de Piçarra, em Teresina/PI, neste último domingo (10/11), para registrar boletim de ocorrência contra a aplicação das provas objetivas. Os candidatos alegam que os fiscais de prova chegaram às salas com uma hora de atraso e que as caixas dos exames estavam abertas. A ocorrência, no entanto, não foi registrada na delegacia, pois, segundo a delegada Ana Kátia Victor Esteves, as denúncias não configuram crime.

A equipe do CorreioWeb contatou o Ministério Público do Piauí (MPPI) e a Superintendência Regional da Polícia Federal (PF) no estado para comentar o assunto, mas ambos adiantaram que os concurseiros não procuraram os respectivos órgãos para prestar denúncias. No entanto, o MPPI e a PF relatam ter conhecimento do ocorrido.

Via telefone e e-mail a reportagem buscou a Empresa Paranaense de Licitações (EPL Concursos), banca organizadora, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno.

No concurso, as carreiras em disputa para os candidatos são de administrador, analista de sistemas, contador, advogado, engenheiro (segurança do trabalho e eletricista), médico do trabalho, arquivista, técnico em eletrotécnica, técnico em segurança do trabalho, assistente administrativo e eletricista. Os salários variam de R$ 1.809,19 a R$ 5.763. Além de provas objetivas, os candidatos ao posto de eletricista passarão por teste de aptidão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES