ITA acaba com limitação de idade e reabre inscrições do vestibular

Limite de 23 anos para carreira militar é derrubado.

Sede do ITA | Reprodução G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos, em São Paulo, decidiu nesta quinta-feira (16) acabar com a limitação de 23 anos de idade para candidatos à carreira militar e, por isso, reabriu as inscrições para o vestibular 2011 nesta sexta-feira (17). O prazo vai até 27 de setembro.

A alteração ocorreu por recomendação do Ministério Público Federal, como outras mudanças que já haviam sido divulgadas no final de julho. Pela primeira vez neste ano, o ITA passou a aceitar inscrições de candidatos casados e arrimos de família para as carreiras civil e militar. Em julho, o instituto havia decidido aceitar maiores de 23 anos apenas para a carreira civil.

Neste ano, o instituto também promoveu pela primeira vez o programa de isenção de taxa de inscrição e 46 pessoas foram beneficiadas.

"Candidatos com mais de 23 anos que já se inscreveram e optaram pela carreira civil podem entrar em contato com o ITA por e-mail para pedir a alteração da inscrição se quiserem concorrer a uma vaga na carreira militar", disse o coordenador de concursos do instituto, Luiz Carlos Rossato. A solicitação deve ser enviada para o e-mail vestita@ita.br até 27 de setembro.

A inscrição no vestibular deverá ser feita exclusivamente pela internet com o preenchimento do requerimento de inscrição. É imprescindível o fornecimento do número do CPF do próprio candidato. O site do vestibular é www.ita.br/vestibular. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100.

O instituto oferece 130 vagas para os cursos de graduação em engenharia nas especialidades de aeronáutica, eletrônica, mecânica-aeronáutica, civil-aeronáutica, da computação e aeroespacial.

Todos os cursos têm cinco anos de duração e são ministrados em período integral. Todos os estudantes do ITA têm a opção de morar em alojamentos do campus, mas casados e arrimos de família só poderão morar sozinhos no local, segundo o ITA.

O vestibular é realizado em uma única fase e as provas serão aplicadas em 22 cidades brasileiras e no Distrito Federal, entre os dias 14 e 17 de dezembro, das 8h às 12h (horário de Brasília).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES