Cassada liminar que previa reabrir inscrições do Enem

Liminar previa que inscrições fossem reabertas até o dia 28 de agosto.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal Regional Federal (TRF) da 2ª Região, do Rio de Janeiro, cassou a liminar que previa a reabertura das inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A decisão foi tomada no início da noite desta sexta-feira (21).

A medida liminar havia sido concedida pela Justiça Federal do Rio de Janeiro. O prazo de inscrição para o Enem foi encerrado há mais de um mês. A liminar previa que as inscrições fossem reabertas até o dia 28 de agosto. O cronograma do exame não será alterado. As provas serão realizadas nos dias 3 e 4 de outubro.

O pedido foi feito pelo Ministério Público Federal no Rio de Janeiro, que entendeu que o Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais (Inep) não poderia ter exigido o CPF dos candidatos no ato da inscrição.

No entendimento do MPF, os estudantes menores de idade não são obrigados a ter o documento. Segundo o Inep, mais de 4,5 milhões de candidatos se inscreveram para participar do Enem. O exame será realizado em 1.619 municípios e terá 180 questões e uma redação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES