Justiça determina convocação dos aprovados no concurso de Nazária

Sentença foi dada atendendo um pedido do Ministério Público

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em sentença proferida no último dia 10 de agosto, o juiz João Gabriel Furtado Batista, da 2ª Vara dos Feitos da Fazenda, determinou que a Prefeitura de Nazária convoque todos os aprovados no concurso público realizado em 2011. O magistrado atendeu um pedido de liminar do Ministério Público, que denunciou que a prefeitura mantém contratos irregulares com servidores que não passaram por concurso público

Na sentença, o juiz cita que a prefeitura não disponibilizou ao Ministério Público a documentação que explica a forma como os referidos servidores ingressaram no serviço público no município. O juiz determinou que a prefeitura apresente, no prazo de trinta dias, estes documentos e fixou uma multa diária de R$ 10 mil por dia de descumprimento. 

Pela decisão do magistrado, a Prefeitura de Nazária tem 90 dias para preencher todos os cargos do município com candidatos aprovados no certame realizado em 2011 e estipulou uma multa diária de R$ 10 mil por dia caso a prefeitura descumpra a medida. O juiz João Gabriel Furtado Batista ainda determinou o desligamento de todos os servidores não concursados, também no prazo de 90 dias.

Os prazos para a execução da sentença começaram a valer dez dias após sua publicação. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES