Mais de 2 mil candidatos realizam concurso da Uespi no domingo (18)

A maior concorrência é para professor auxiliar de Enfermagem

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com concorrência de 11 candidatos por vaga, a prova escrita do concurso para professor efetivo da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) será realizada neste domingo (18/02), de 8h30 às 12h30. Ao todo, 2.188 candidatos disputam as 197 vagas ofertadas em 26 áreas.

A maior concorrência é para professor auxiliar de Enfermagem, onde a única vaga oferecida está sendo disputada por 85 candidatos. Já o cargo menos concorrido no certame é o de professor adjunto de Pedagogia 40 horas, em que 15 concorrentes disputam as 12 vagas oferecidas.

Com um regime de trabalho de 20 e/ou 40 horas semanais, a remuneração pode chegar até R$ 7.590,70. As vagas são voltadas para os cargos de professor adjunto, assistente e auxiliar. Além das estabelecidas no edital, um quantitativo extra, correspondente a 20%, cerca de 40 concorrentes, ficarão classificados para chamada posterior, dependendo da disponibilidade orçamentária do Poder Executivo.

O último concurso deste porte na Uespi foi em 2011. O certame faz parte de uma demanda muito desejada pela instituição, já que, para a formação do quadro efetivo de cada curso da Uespi, é exigido pelo menos cinco professores por curso. Com o atual concurso, além da formação estruturante de docentes, a expectativa é que aumente a demanda e a qualidade dos cursos.

“Com esse concurso, nós vamos atender a essa necessidade muito maior. Também beneficiaremos cursos que já possuem esse número mínimo de docentes e que ganharam novos profissionais, sendo grande parte mestres e doutores”, afirma o pró-reitor de Ensino e Graduação (Preg) e presidente da Comissão Geral do Concurso para Docente Efetivo, Pedro Soares Júnior.

O Nucepe recomenda que os candidatos cheguem aos locais de prova com uma hora de antecedência e observem as normas previstas no edital. E também adverte a proibição do ingresso dos candidatos nos locais de provas portando objetos como aparelhos eletrônicos, inclusive telefone celular, capacetes, óculos esporte, relógios e outros; sendo permitido levar apenas o documento de identificação, com foto e caneta esferográfica azul ou preta.

Confira todas as informações no site do Nucepe



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES