Mais de 25 mil candidatos fazem as provas do TJ do AM neste domingo

Provas são para cargos de analista judiciário I e de nível fundamental.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) realiza neste domingo (9) as provas objetivas para os cargos de analista judiciário I e de nível fundamental do concurso público da Instituição. Ao todo, 25.671 mil candidatos deverão comparecer às escolas onde os exames serão aplicados nas cidades de Manaus, Manacapuru e Itacoatiara.

De acordo com a Comissão do Concurso do TJAM, para os cargos de analista judiciário I, estão sendo oferecidas 58 vagas para ampla concorrência e cinco para pessoas com deficiências. O vencimento é de R$ 6.787,06 e as vagas são para Manaus.

Já para os cargos de nível fundamental, as vagas são exclusivamente para o interior do Estado ? Careiro-Castanho, Careiro da Várzea, Iranduba, Itacoatiara, Mancapuru, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva. O salário é de R$ 1.823,75.

Conforme os dados do TJAM, Manaus concentra o maior número de candidatos, com 16.832 inscritos. Manacapuru, a 69 Km de Manaus, vem em seguida, com 6.307 candidatos. E no município de Itacoatiara, a 175 Km da capital, 2.532 candidatos farão prova no próximo domingo.

Medida cautelar indeferida

Na quinta-feira (6), o conselheiro Wellington Cabral Saraiva, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), indeferiu medida cautelar que pedia suspensão do concurso público, no Procedimento de Controle Administrativo (PCA) nº 0003158-39.2013.2.00.0000. Com a decisão, o conselheiro manteve a realização das prova e deu prazo de 15 dias ao Tribunal para prestar informações ao CNJ sobre os questionamentos contidos na ação.

O documento afirma ainda que "a decisão que suspendeu o concurso para o cargo de juiz de Direito substituto do TJAM, no PCA 0002920-20.2013, em nenhum momento tratou de impedimento de membro da banca examinadora. "O fundamento da decisão foi a ausência de divulgação da composição do concurso e da comissão examinadora, à luz da resolução 75, de 12 de maio de 2009, deste Conselho", afirmou Saraiva. Ele conclui a decisão declarando que "é prudente, pois, que se aguardem as informações a serem prestadas pelo Tribunal de Justiça do Amazonas".

Primeiro dia de prova

As provas do concurso do TJAM começaram a ser realizadas no domingo (2). No primeiro dia, foram aplicadas provas para os candidatos aos cargos de analista judiciário II (especialidades leiloeiro e oficial de justiça avaliador) e administrativos de nível médio. Segundo o TJAM, foram registrados 7.784 faltosos. Mais de 45 mil pessoas haviam se inscrito para a seleção.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES