Mais de 35 mil pessoas disputam as vagas dos cursos técnicos do IFMA

Provas de português e matemática serão no próximo domingo (24)

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No próximo domingo (24), será realizado o processo seletivo 2014 para cursos técnicos do Instituto Federal do Maranhão (IFMA). As provas ? aplicadas em 18 cidades do Estado - terão 20 questões de português e 20 de matemática. Os portões serão fechados pontualmente às 13h.

Estão sendo oferecidas 4.310 vagas, distribuídas nos 18 campi e 3 núcleos avançados do Instituto, nas modalidades subsequente, integrada e concomitante. De acordo com a Pró-reitoria de Ensino, 50% das vagas deste ano são destinadas a candidatos vindos de escolas públicas.

Concorrência

O curso com maior concorrência é o de Técnico em Segurança do Trabalho, na modalidade subsequente, do Campus Monte Castelo, com 58,18 candidatos por vaga. Em segundo e terceiro lugar, respectivamente, estão o de Técnico em Informática (Integrado), com 56,57 candidatos/vaga, e o de Edificações (Subsequente), com 55,85 candidatos/vaga, também do campus Monte Castelo.

Os candidatos deverão se apresentar nos locais de prova com documento de identidade original e caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta, além de chegar antes de 13h (horário local), quando serão fechados os portões. Outras dúvidas podem ser tiradas diretamente no edital 23/2013, disponível no endereço www.ifma.edu.br



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES