Marinha abre concurso com 960 vagas

No total, serão abertas 960 vagas em diferentes localidades do país. Inscrições começam dia 19 de fevereiro.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Marinha abriu concurso para 960 vagas para o curso de formação de soldados fuzileiros navais em nove localidades. Serão 480 vagas para a turma I, e igual número para a turma II, sendo 20% delas reservadas para candidatos negros.

As inscrições devem ser feitas a partir das 8 horas do dia 19 de fevereiro até 20 de março pelo site www.marinha.mil.br/cgcfn, no link "Concursos para o CFN". Somente entre os dias 17 e 19 de março, será possível fazer a inscrição presencialmente em postos nas localidades de Marataízes (ES) e Rio Novo (MG).

CRÉDITO: ORBISDEFENSE

A taxa é de R$ 25,00, e deve ser paga em qualquer agência bancária até 23 de março.

Os candidatos devem ser do sexo masculino, com 18 anos completos e menos de 22 anos no dia 1º de janeiro de 2021. Além disso, é exigido ter altura mínima de 1,54 e máxima de 2 metros.

O candidato precisa ainda ter concluído, com aproveitamento, o Ensino médio ou curso equivalente, em um estabelecimento de ensino reconhecido oficialmente. Confira mais informações no edital.

O processo de seleção incluirá: exame de escolaridade, de caráter eliminatório e classificatório; verificação de dados biográficos; inspeção de saúde; avaliação psicológica; teste de aptidão física de ingresso; verificação de documentos e procedimento de heteroidentificação (PH) complementar à autodeclaração para os candidatos negros autodeclarados pretos ou pardos. Todas as etapas terão caráter eliminatório.

Após a conclusão do curso, o Aprendiz-Fuzileiro Naval será nomeado a Soldado Fuzileiro Naval (SD-FN) e cumprirá estágio inicial de 12 meses. Depois disso, ele passará a atuar na carreira naval do Serviço Ativo da Marinha.

O concurso tem o objetivo de preencher vagas nas seguintes localidades: Unidades da MB no Rio de Janeiro (569 vagas); 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas - Manaus - AM (81 vagas); 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas - Belém - PA (37 vagas); 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas - Ladário - MS (33 vagas); Batalhão de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (BtlDefNBQR) - Aramar (14 vagas); Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal - RN (53 vagas); Grupamento de Fuzileiros Navais de Rio Grande - RS (50 vagas); Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador - BA (44 vagas); Unidades da MB em Brasília - DF (79 vagas).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES