MDA anula contrato feito com uma Fundação e contrata nova banca

O ministério informou que a anulação foi em razão do não cumprimento do objeto contratual

Avalie a matéria:
MDA anula contrato com fundação Universa | Ed Alves/CB/D.A Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) decidiu rescindir o contrato com a Fundação Universa, que organizava a seleção pública com 150 vagas temporárias. De acordo com a pasta, agora, a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) passa a ser a banca realizadora do processo seletivo. Ainda segundo o ministério, não haverá devolução de taxa de inscrição e as provas, inicialmente marcadas para fevereiro deste ano e adiadas indefinidamente, serão aplicadas para os 6.829 candidatos inscritos, provavelmente, em maio.

O ministério informou que a anulação foi em razão do não cumprimento do objeto contratual por parte da empresa contratada para executar o certame. No começo deste mês, o CorreioWeb já havia informado que Fundação Universa estava com dificuldades em realizar a seleção com o valor arrecado com as taxas de inscrição dos candidatos. Ainda segundo o órgão, nos próximos dias será publicado o edital de retificação do processo seletivo.

O concurso

Do total de chances, 40 são de nível médio e 110 para superior. Os salários são de R$ 1,7 mil a R$ 8,3 mil. Os aprovados deverão ser lotados em Brasília, Amazonas, Pará, Tocantins, Acre, Amapá, Mato Grosso, Maranhão, Rondônia e Roraima. Os contratos terão duração de um ano, com possibilidade de prorrogação até o limite máximo de cinco anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES