Planejamento autoriza mais de 2 mil vagas efetivas em quatro ministérios

Os editais têm até seis meses para serem publicados

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (Mpog) autorizou nesta sexta-feira, dia 27, de uma só vez, 2.045 vagas nos ministérios da Educação, da Cultura, do Trabalho e Emprego e Ciência, Tecnologia e Inovação. Os editais têm até seis meses para serem publicados.

Na Portaria nº 338, o Mpog autoriza a realização de concurso para o provimento de 30 cargos de Assistente em Ciência e Tecnologia da Carreira de Gestão, Planejamento e Infraestrutura em Ciência e Tecnologia, de nível médio, do Quadro de Pessoal da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro).

Já a Portaria nº 339, autoriza outro concurso no Ministério do Trabalho. Dessa vez são 35 vagas de Contador, de nível superior, e 415 de Agente Administrativo, de nível médio, totalizando 450 ofertas.

O Ministério da Cultura foi beneficiado com um novo concurso: na Fundação Biblioteca Nacional (FBN).

Com o número 340, a portaria permite a realização de concurso para provimento de 40 vagas efetivas do Plano Especial de Cargos da Cultura, do Quadro de Pessoal da FBN. São 20 vagas para o cargo de Bibliotecário e 20 para Técnico em Documentação. Ambos os cargos exigem nível superior.

A Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEM), órgão ligado ao Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, também foi autorizada a realizar um novo concurso. O Mpog publicou a portaria nº 341 que libera 86 vagas de nível médio e superior em cargos nas carreiras de Desenvolvimento Tecnológico e de Gestão, Planejamento e Infraestrutura em Ciência e Tecnologia.

Serão preenchidas 18 vagas de Analista em Ciência e Tecnologia e 38 em Tecnologista, ambas de nível superior. De nível intermediário são 20 vagas de Assistente em Ciências e Tecnologia e 10 ofertas de Técnico.

O maior

Fechando o ciclo de autorizações somente nesta sexta, o Ministério da Educação (MEC) foi autorizado a realizar concursos para o provimento de 1.439 vagas.

A portaria de nº 344 autoriza o preenchimento de 712 cargos de Professor da Carreira de Educação Básica, Técnica e Tecnológica e 536 cargos de Técnicos-Administrativos em Educação, dos Quadros de Pessoal do Cefet-RJ, do Cefet-MG, do Colégio Pedro II e das Escolas Técnicas e Colégios de Aplicação vinculados às Universidades Federais.

A portaria esclarece que poderão ser nomeados candidatos aprovados em concursos públicos vigentes, ainda não convocados. O prazo para publicação de edital de abertura será de até 3 meses.

Foi autorizada também, na mesma portaria, uma nova seleção para o provimento de 108 cargos de Professor da Carreira de Ensino Básico Técnico e Tecnológico e 83 cargos de Técnico-Administrativo em Educação, destinados ao Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES) e ao Instituto Benjamin Constant (IBC).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES