Ministro: concurso dos Correios será em janeiro ou fevereiro

“Uma coisa simples, mas importante, é o concurso para admissão de servidores, disse ele

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O concurso para contratação de 10 mil servidores para a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos deverá ser feito até fevereiro, disse neste sábado o novo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

"Uma coisa simples, mas importante, é o concurso para admissão de servidores. Precisamos de 10 mil novos servidores para todas as aéreas. O concurso foi contestado pelo Ministério Público pela forma como ele foi elaborado e vamos fazer (um novo) a partir de janeiro, fevereiro, no máximo".

Durante cerimônia de posse da presidenta Dilma Rousseff, Bernardo reconheceu falhas nas últimas gestões dos Correios e disse que pretende atuar para superar entraves na empresa como as licitações para o transporte aéreo de correspondência e os problemas jurídicos envolvendo franquias.

"Com certeza houve falhas (nas gestões anteriores). Temos ali falhas que vamos tratar de resolver. A cobrança que a presidenta Dilma nos passou foi de que eles fossem enfrentados e resolvidos com rapidez".

"A nova diretoria toma posse na segunda-feira e tem grandes problemas a serem resolvidos como a licitação das franquias. São 1,4 mil lojas franqueadas no Brasil inteiro, com um litígio grande e vamos tentar pacificar isso de uma vez por todas".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES