MP afasta irregularidade no concurso da Polícia Civil no Piauí

MP afasta irregularidade no concurso da Polícia Civil no Piauí

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O concurso para delegado da Polícia Civil deve ter sua continuidade assegurada, segundo determinação da 44ª Promotoria da Fazenda Pública, representada pelo promotor de Justiça Fernando Santos. O promotor expediu recomendação ao presidente do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Uespi (Nucepe), Jorge Martins Filho, e aos secretários de Administração e Segurança Pública do Estado, João Henrique Sousa e Luis Carlos Martins, para que seja dada continuidade ao concurso para delegado de Polícia Civil 3ª Classe do Estado do Piauí com a consequente realização das etapas já previamente designadas.

A Promotoria de Justiça havia recebido várias denúncias sobre supostas irregularidades no concurso, inclusive do Sindicato dos Delegados do Estado do Piauí, afirmando que o cartão de respostas da fase discursiva poderia possibilitar a identificação dos candidatos, fato que fere o princípio da impessoalidade.

O Ministério Público realizou auditoria, por amostragem, nas provas dissertativas. Na auditoria, constatou-se não haver qualquer irregularidade na correção da prova dissertativa. Assim, o promotor de Justiça expediu a Recomendação para o prosseguimento do certame.

"Recebemos a denúncia de que, na prova dissertativa, era possível identificar o candidato. Caso fosse confirmada a denúncia, a prova deveria ser cancelada, pois violaria, assim, o princípio da impessoalidade.

Mas, ao realizar a vistoria, comprovamos que não se identificou medida que beneficiasse ou prejudicasse qualquer candidato durante o processo de correção das provas subjetivas, por isso recomendamos a continuidade do certame", explica Fernando Santos.

O concurso para a Polícia Civil do Piauí prevê 20 vagas para delegado, no qual os candidatos concorrem em três grupos por área. A prova dissertativa foi aplicada no dia 20 de julho e a remuneração é de R$ 10.914,54.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES