Ministério Público do Distrito Federal recomenda que GF nomeie aprovados

De acordo com o MPDFT, a capital federal possui apenas 13 profissionais que atuam no cargo citado

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e do Patrimônio Cultural (Prodema), do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), recomendou que a Secretaria de Administração Pública local (Seap/DF) nomeie e dê posse, em até 30 dias, aos candidatos aprovados em concurso público para o cargo de auditor fiscal de atividades urbanas - especialidade controle ambiental.

De acordo com o MPDFT, a capital federal possui apenas 13 profissionais que atuam no cargo citado ? quantidade insuficiente para atender toda a demanda local. Ainda segundo o Ministério Público, o GDF já havia se comprometido, em 2007, a promover novo concurso para postos técnicos e de fiscalização na área ambiental, sendo o certame realizado em 2011. Em 2013, contudo, o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) decidiu que candidatos aprovados dentro do cadastro de reserva para o cargo de auditor fiscal de atividades urbanas - especialidade controle ambiental, têm direito à nomeação, até que seja completado o número de vacâncias na área.

A promotoria também recomendou à Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do DF (Semarh/DF) e ao Instituto Brasília Ambiental (Ibram) que os cargos sejam providos até 30 dias após a nomeação. De acordo com o MPDFT, o GDF tem 60 dias para informá-lo sobre as medidas adotadas para o implemento da recomendação. Ainda segundo o órgão, em caso de descumprimento, serão tomadas medidas administrativas e judiciais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES