MPPI expede recomendação para corrigir irregularidades em seletivo

O Ministério Público recomendou a tomada de providências

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Promotora de Justiça Gianny Vieira de Carvalho expediu recomendação ao Prefeito de União, Paulo Henrique Costa, para que sejam sanadas diversas irregularidades constatadas no edital do Processo Seletivo n˚ 02/2018.

De acordo com levantamento realizado pela representante do Ministério Público, o certame não foi cadastrado no sistema RHWeb, do Tribunal de Contas do Estado; não foi publicada lei específica que autorize a contratação temporária; e não foi determinado o prazo de duração dos contratos.

“No último quadrimestre, o município ultrapassou o limite imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal, o que implica na proibição para execução de novas contratações, salvo em casos excepcionais definidos por lei”, destaca a Promotora de Justiça.

O Ministério Público recomendou a tomada de providências para correção de todas as irregularidades apontadas. “A omissão confirma a prática de atos de improbidade administrativa. Tomaremos as medidas necessárias para garantir a qualidade dos serviços de relevância pública”, pontuou Gianny Carvalho.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES