No AM, inscrições para 282 vagas do concurso público do HUGV têm início

Período de inscrições do certame começa a partir de 3 de janeiro de 2014.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) abre nesta sexta-feira (3) o período de inscrições para as 282 vagas do concurso público do Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV), da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), em Manaus. Os cargos ofertados no certame são de níveis médio e superior. (veja os editais)

De acordo com a EBSERH, o concurso visa o preenchimento de 282 vagas distribuídas em três editais. O edital nº 02/2013 tem preenchimento de 50 vagas de nível superior na área médica, distribuídas em 32 especialidades. Já o edital nº 03/2013 dispõe de 180 vagas de nível superior e médio na área assistencial. O edital nº 04/2013 terá 52 vagas de nível superior e médio na área administrativa. Haverá formação de cadastro de reserva em todos os editais.

As inscrições seguem até o dia 17 de fevereiro. A previsão é que as provas sejam realizadas no dia 23 de março de 2014 em Manaus.

Os editais normativos na íntegra e outras publicações referentes ao concurso público estarão disponíveis nos endereços eletrônicos: da EBSERH e do Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), a partir desta sexta-feira (27).

Atualmente, o HUGV possui 570 servidores efetivos e mais de 200 funcionários contratados. Segundo a direção da unidade hospitalar, a ideia é encerrar a contratação temporária, que ocorre há mais de dez anos, substituindo os profissionais por servidores concursados.

O diretor da unidade de saúde, Lourivaldo Rodrigues, explicou que as 282 vagas para profissionais atendem a demanda atual de pacientes e a necessidade do antigo prédio do HUGV. Após conclusão das obras do novo prédio do hospital está prevista a abertura de mais um concurso público. "Vamos duplicar a capacidade do hospital depois do término das obras. Se hoje funcionamos com 158 leitos, passaremos a ter 300 leitos. Vamos precisar de mais médicos, enfermeiros e técnicos. Provavelmente vai ser duplicado o quadro de pessoal", ressaltou o diretor do HUGV.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES