Novo concurso para o Corpo de Bombeiros é anunciado

O concurso deve ofertar 110 vagas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o fim do mês de agosto e o início do b-r-o-bró, os índices de foco de incêndio aumentam. A baixa umidade relativa do ar e as temperaturas elevadas no Piauí tornam o ambiente propício para queimadas acidentais e criminosas. Com isso, as ocorrências registradas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Piauí se multiplicam, e a corporação não mede esforços para poder atender todos os casos.

Para se prevenir de incêndios a população deve evitar qualquer tipo de queimada entre os horários de 10h às 16h. “É normal que devido à falta de saneamento e abandono em alguns terrenos, a população use o fogo para se defender de pragas, doenças e até mesmo dos bandidos que usam a vegetação como esconderijo” como conta o major Veloso, representante do Corpo de Bombeiros.

Em caso de queimadas, o ponto inicial de segurança, é ligar imediatamente para o Corpo de Bombeiros, e retirar tudo que for inflamável de perto do foco de incêndio. “Para ajudar, a população pode utilizar sistemas de irrigação e resfriamento de telhados para proteger os patrimônios pessoais” comenta o major.

Em Teresina, os focos de queimada coincidem com as zonas de expansão imobiliária, geralmente, em conjuntos habitacionais com terrenos baldios por perto. Para denúncias de queimada é preciso uma comprovação do ato, em forma de foto ou vídeo, para atestar a ação criminosa, ligar para o número 190 da Polícia e depois avisar ao Corpo de Bombeiros sobre o foco de incêndio.

O Corpo de Bombeiros recebeu um a corporação recebeu caminhão com maior capacidade para carregar água e colchões para distribuir em suas unidades. A corporação conta com o apoio de outros órgãos, como a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e o Ibama, para melhorar a situação das queimadas durante o b-r-o-bró. Além disso, o concurso para soldados do Corpo de Bombeiros está sendo reprogramado para aumentar a equipe e melhorar o atendimento em toda o estado

Concurso

No dia 05 de setembro deste ano o Corpo de Bombeiros fará o lançamento do edital para um novo concurso. De acordo com o major Veloso, pelo menos 110 vagas devem ser ofertadas no certame. O concurso anterior do órgão foi anulado por acusação de fraude durante uma operação da polícia onde várias pessoas foram presas, isso faz com que prejudique o trabalho da corporação. “Muitos profissionais estão saindo, é um ciclo, tivemos pessoas que entraram de maneira irregular, mas já foram retiradas. Agora vamos abrir espaço para novas inscrições em breve”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES