OAB divulga locais para a prova e banca corretora para o XII Exame

Prova prático-profissional será realizada neste domingo (9) a partir das 13h

Divulgação de nomes dos examinadores é feita pela 1° vez | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou a relação dos locais de prova e os nomes dos examinadores que vão corrigir as questões da segunda fase do XII Exame de Ordem Unificado (veja nos links ao lado). A prova prático-profissional será realizada neste domingo (9) a partir das 13h (horário de Brasília) e terá cinco horas de duração.

A divulgação dos nomes da banca examinadora é uma novidade no exame da OAB e passou a valer a partir desta edição. A banca por dez coordenadores, cada um responsável por uma área de conhecimento (direito administrativo, tributário, civil, processual civil, do trabalho, processual do trabalho, constitucional, penal, processual penal e empresarial), além de 22 professores avaliadores do banco de questões da banca examinadora e recursal.

Esta edição do Exame da OAB é a primeira também a contar com a regra da "repescagem". Os candidatos que vão fazer a segunda fase e que não forem aprovados ao final do processo, poderão se inscrever na próxima edição e entrar diretamente na segunda fase. As inscrições para o próximo exame serão abertas no dia 27 deste mês.

A prova da segunda fase é composta por duas partes. A primeira é uma redação valendo cinco pontos correspondente a uma peça processual em uma das áreas determinadas pelo candidato no momento da inscrição: direito administrativo, civil, constitucional, empresarial, do trabalho, penal ou tributário. A segunda parte são quatro questões dissertativas valendo 1,25 ponto cada.

A prova deve ser feita com caneta de tinta azul ou preta. O candidato deve colocar no caderno de respostas primeiro a peça profissional, depois as respostas das questões, pela ordem, dentro do espaço delimitado.

A OAB vai divulgar o padrão de respostas preliminar das questões na noite deste domingo. O resultado preliminar será divulgado no dia 7 de março. O prazo para recursos vai 8 a 11 de março. O resultado definitivo sairá no dia 25 de março.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES