PC do Piauí estuda realização de novo concurso público, diz Rubens Pereira

A informação foi divulgada nesta quinta-feira (7) pelo Secretário de Segurança Pública do Piauí, Rubens Pereira.

reprodução | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí (PC/PI) pode lançar um novo edital de concurso público para todos os cargos ainda este ano. A nova edição seria voltada para o preenchimento de vagas remanescentes da última nomeação divulgada no mês passado, referente ao concurso realizado em 2018. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (7) pelo Secretário de Segurança Pública do Piauí, Rubens Pereira.

Ao Meionorte.com, o secretário informou que além do preenchimento de vagas que não foram ocupadas no decorrer dos últimos concursos públicos, o novo certame oportunizaria o quadro de psicólogos e demais profissionais na Delegacia do Idoso e de escrivães para o interior do Piauí.

Coronel Rubens Pereira, secretário de Segurança Pública do Piauí (Foto: Raissa Morais)

O concurso, no entanto, ainda está em fase inicial de planejamento. O secretário afirma que até agora não há uma expectativa quanto ao número de cargos e vagas destinadas para a edição. O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE) é um dos órgãos cotados para organizar, planejar e executar as fases do novo concurso público da Polícia Civil.

“Estamos ainda em um processo longo e demorado, pois é necessário que a administração da Secretaria de Segurança Pública do Piauí analise os aspectos jurídicos, devido ao período de eleições, e os aspectos financeiros do governo estadual”, falou.

No mês passado, o governo do Piauí publicou no Diário Oficial do Estado a nomeação de 176 policiais civis e 53 policiais penais. Os novos servidores foram aprovados em concursos públicos realizados em 2018 e 2016, respectivamente.

Os policiais civis atuarão como agentes de polícia, com atribuições investigativas dentro da segurança pública. Já os policiais penais serão alocados na segurança e disciplina de detentos em unidades prisionais do estado.

Solicitações

Em dezembro de 2020, o diretor do Departamento de Polícia Técnico-Científica da Polícia Civil do Piauí, Antonio Nunes, enviou um novo pedido para realização de concurso. No documento foram solicitadas 334 vagas, podendo chegar a 379, com o uso do cadastro reserva.

Anteriormente, o diretor havia solicitado 290 vagas, que poderiam chegar a 335 com Cadastro de Reserva. Confira abaixo a disposição das vagas solicitadas:

Auxiliar de necropsia: 20 vagas, sendo necessárias 65 vagas

Agente Operacional de Serviços: 65 vagas para motorista e 41 para auxiliar de serviços de vigilância;

Técnico Administrativo: 61 vagas; 

Assistente Social: 21 vagas;

Psicólogo: 21 vagas;

Técnico de apoio à atividade policial: 61 vagas;

Técnico de laboratório: 25 vagas;

Técnico de radiologia: 14 vagas; e

Técnico de patologia: 05 vagas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES