Piauí: Correios ofertam 53 vagas para jovens aprendizes

A jornada de aprendizagem é de 20 horas semanais.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os Correios estão ofertando 2.529 vagas para jovens aprendizes em todo o Brasil. Só para o Piauí serão 53 vagas. O processo seletivo, que capacitará jovens de 14 a 22 anos no curso de auxiliar administrativo, estará com inscrições abertas de 16 de dezembro a 5 de janeiro.

Além das mais de 2.500 vagas, haverá ainda formação de cadastro de reserva, mas para participar da seleção, é preciso que o candidato esteja frequentando a escola, caso ainda não tenha concluído o ensino médio. A capacitação acontecerá em parceria com o em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

A jornada de aprendizagem é de 20 horas semanais e será dividida em uma etapa teórica, ministrada pelo Senai, e em treinamentos práticos, realizados nas instalações dos Correios, sob orientação de um empregado devidamente capacitado.

O curso, que inclui ainda atividades socioeducativas e de bem-estar, possui duração de 12 meses consecutivos. Ao final deste período, os aprendizes que tiverem obtido bom aproveitamento receberão certificado de qualificação profissional.

Vale ressaltar que a seleção inclui critérios sociais para a aprovação dos candidatos. Assim, terão pontuação adicional jovens oriundos de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, participantes do projeto Vira Vida/SESI ou que estejam cumprindo medida socioeducativa.

Em 2013, os Correios formaram suas duas primeiras turmas de jovens aprendizes, totalizando mais de cinco mil participantes aptos a atuar como auxiliar administrativo.

Além de bolsa no valor atual de R$ 318,16 mensais (a ser reajustada em janeiro, com base no valor do salário mínimo), o projeto oferece vale-transporte, valerefeição/alimentação e assistência médica e odontológica nos ambulatórios dos Correios.

Com esta iniciativa, os Correios visam proporcionar aos jovens ingresso no mercado de trabalho, bem como incentivar a continuidade dos estudos. O edital completo do processo seletivo e o quadro de vagas por localidade estão disponíveis no endereço: www.correios.com.br/institucional/concursos/correios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES